sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Gabriela Albuquerque em uma entrevista com Neves

 Neves é um DJ e produtor de apenas 20 anos de idade que em tão pouco tempo conseguiu atrair um público muito grande. Hoje iremos conversar com ele pra saber mais sobre sua carreira.

Interview

HCU: Quando e como sua carreira começou?

Neves: Profissionalmente começou ha pouco tempo, mas toco desde os meus 13 anos de idade. Quando tinha 8 anos eu sempre ficava meio que "preso" dentro de casa, era uma rotina de casa/escola/escola/casa durante a semana e clube aos sábados e domingos então eu vivia no tédio e o que me ajudava a superar isso sempre foi o rádio ou a TV. Naquela época o dance music era uma novidade, a música estava se espalhando cada vez mais. Acho que não tínhamos chegado à Era do CD e meu pai tinha muitas daquelas fitas e uma delas era um mix com discoteca e músicas mais atuais como as do Daft Punk de 1997. Comecei a gostar desde então e a tocar através de softwares aos 13 anos.

HCU: Você disse que começou ouvindo um "mix", então havia mais artistas além do Daft Punk, certo? Quais eram? Pode-se dizer que eles foram suas influências?

Neves: Havia, claro. Era um mix com ABBA, Bee Gees e por aí vai. Bom, eu diria que influente mesmo foi o Daft Punk, por ser um estilo meio que diferente dos outros e foi isso que chamou mais minha atenção, era um estilo mais animado. Como comecei a tocar bem depois disso, até os 13 anos eu já tinha conhecido vários outros artistas como Axwell, Steve Angello, Sebastian Ingrosso que hoje fazem parte do grupo Swedish House Mafia e Eric Prydz.

HCU: Eles são suas influências?

Neves: Sim, com certeza. Quando eu ouvia tracks como "C-Mos - 2 Million Ways" em 2005 que foi um remix do Axwell ou então suas clássicas "Feel The Vibe" e "I Found You" eu ficava impressionado. Quando Eric Prydz lançou o clipe da "Call On Me" eu lembro que deixava o vídeo carregando o dia todo pra poder assistir na época da internet discada. Em 2008 esses artistas foram um estouro, teríamos "Angello & Ingrosso" no Brasil, tocando na Skol Beats se não me engano, mas como eu não tinha idade pra ir só me restava ouvir suas músicas pela internet mesmo hahaha.

HCU: E quem te ensinou a tocar?

Neves: Ninguém. Eu lia alguns tutoriais, sabia a função dos botões, mas o aprendizado veio com o tempo. No começo eu tocava muito mal, como todo DJ iniciante. Comecei a tocar razoavelmente bem mesmo em 2008 aos 15 anos.

HCU: Vi que você vêm colocando seus sets na internet. Você sempre fez isso? Como foi ter um set seu transmitido por uma web rádio americana? E me conte sobre seu Guest Mix recente com Anddriqui Bianchini.

Neves: Sim, mas antes colocava em servidores diferentes, antes não tínhamos o SoundCloud, hoje já facilita o acesso e até mesmo a divulgação. Foi muito bom ver que meu trabalho está sendo reconhecido, conheci muita gente ao longo dos anos através da música e fiz grandes amizades com algumas pessoas de outros países e cidades que ouvem meus sets e com vários DJ's e produtores também, dentre eles o próprio Anddriqui que é um grande amigo meu que tive o prazer de estar fazendo o Guest Mix onde toquei meu estilo de house progressive e ele o de trance, foi bem legal.

HCU: E quais são seus projetos atuais?

Neves: Bom, estou trabalhando na minha música, mas sem pressa, bem tranquilo, tenho muito o que acrescentar ainda hahaha. Em breve divulgo mais notícias.

HCU: Muito bom! Parabéns e que você tenha uma carreira de muito sucesso, com o esforço e com o tempo sempre virão coisas boas, mais festas e mais projetos. E não poderia deixar de te perguntar se você não está com saudade do House Club United onde você foi o fundador e colunista por tanto tempo? hahaha

Neves: Muito obrigado! E tenho que agradecer por você ter reservado um pouco do seu tempo pra entrevista também hahaha. Olha, não dá pra dizer que não tenho saudade do blog, porque escrever sobre algo que gostamos é sempre prazeroso, mas esse papel de jornalista não é pra mim hahaha.

HCU: Pra encerrar a entrevista vamos ouvir o set feito por Neves para a Calvin Klein One Shock:

  Neves live at Calvin Klein One Shock by JeanNeves

Reportagem: Gabriela Albuquerque - Uberaba, 04 de Janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário